quarta-feira, 13 de abril de 2016

RESENHA DO LIVRO: Pedra Lunar - Alcimare Dalbone

        Hello minhas borboletinhas linda! Hoje vim com a resenha feita pela ex-resenhista do blog, a Ana Lu, ela fez a resenha do livro da Chiado Editora, Pedra Lunar. Espero que gostem!




        SINOPSE: O mundo está sendo devastado e a única pessoa capaz de salvá-lo é Elriel, uma feiticeira que não tem domínio de seus poderes. Martin é o feiticeiro que se oferece para treiná-la e mesmo sem confiar nele, os dois terão que seguir juntos numa jornada cheia de aventuras e mistérios. O que ela não contava era que fosse ficar perdidamente apaixonada por ele. 
“Aquilo estava demais pra mim. Aqueles olhos azuis cada vez mais profundos nunca estiveram tão perto, meu coração batia num ritmo descompassado, mesmo eu estando ciente da falsidade por trás daquelas palavras. Mas, ao mesmo tempo, que outra forma eu arranjaria pra continuar sem que ele soubesse da verdade? Sabia que precisava resistir aos meus sentimentos, mas a única coisa que conseguia sentir naquele momento era seu hálito fresco cada vez mais perto, e quando seus lábios macios tocaram os meus já não havia mais fingimento algum, só entrega. Aquilo era loucura e só pioraria a situação, mas por alguns instantes esqueci até de quem eu era e de onde estava; os motivos, então, ficaram muito distantes. Só o que existia era Martin e eu.”

        RESENHA: 
PEDRA LUNAR é aquele tipo de livro curtinho, pra ler em uma tarde, e que faz com que você fique totalmente apaixonado pelos personagens. Um dos principais motivos para eu ter simplesmente amado este livro, é que na história há mágica, literalmente mágica. Outra coisa que me chamou muito atenção, foram as citações que a autora escolheu para acompanhar sua obra. Além de estarem super relacionadas, elas são simplesmente lindas. 


Elriel é uma feiticeira. Ela só precisa se permitir a isso e, é claro, encontrar A PEDRA LUNAR. Para auxiliá-la em sua busca, Martin, outro feiticeiro, irá acompanhá-la. Ela é bastante determinada, mas precisará adquirir o controle de seus poderes, há muito abandonados, e isto será imprescindível para o sucesso em sua jornada. Ela terá de recuperar o Limiar da Magia que está dentro do artefato, junto com o maior feiticeiro de todo o mundo, Zaturus.


As consequências da falha de Elriel em sua jornada podem causar a destruição total da magia e até mesmo do mundo. Confiar nas pessoas certas será um desafio para ela, principalmente porque todos os que estão à sua volta são completamente desconhecidos.

Mas até os desconhecidos e, na verdade, principalmente eles, podem nos surpreender bastante e, certas vezes, nos surpreendem tanto, que nos apaixonamos por eles. E então nos deparamos com uma vontade avassaladora de passarmos o resto de nossas vidas com eles.

Bem, foi assim com Elriel.

À medida que a história se desenrola, percebemos que Elriel amadurece bastante e que está cada vez mais apta a cumprir a profecia. Mas será que ela falhará na última hora? Ela poderá confiar em Martin? E ele estará disposto a ajudá-la até o fim? E a mais tentadora das questões: quais são as reais chances dela contra Zaturus na Batalha final?


Estou aguardando os próximos volumes...


Bom gente, foi isso, espero que tenham gostado, obrigada Ana Lu, por ter feito a resenha.
Beijinhos, Lu!



Nenhum comentário:

Postar um comentário