quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

retrospectiva 2015 (parte 2)

bom pessoal a primeira parte da retrospectiva não teve livros repetidos... Mas essa parte vai ter, então vamos lá...


11- Virei a noite lendo- acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos




Bom gente como todo mundo já sabe eu posso amar livros, mas amo muito mais dormir, então eu não costumo (na verdade eu nunca faço mesmo) ficar a noite sem dormir lendo, no máximo atê 10 horas... Mas acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos conseguiu me fazer ficar até mais tarde... Sim ficar até mais tarde, eu não virei a noite, pois no outro dia eu tinha aula pela manhã, então eu fiquei acordada ate umas 3:30 da madrugada lendo...


12- Melhor trilogia- não li nenhuma trilogia esse ano


Gente quando fui procurar a trilogia descobri que eu não tinha lido nenhuma!!! Na verdade eu descobri que completa eu só tenho uma trilogia, a trilogia "encantadas" da Sarah hfdguidfyfh (gente eu não sei escrever o nome dela)... E eu ainda não li porque estou com muito leitura atrasada... (número 8)


13- Me decepcionou- o teorema Katherine




Não, eu não odiei o livro! Na verdade o livro é bom (até porque foi escrito pelo Jonh Green) é que na verdade não teve um livro que tenha me decepcionado de verdade já que a maioria dos livros que leio são indicados pelos meus amigos... Mas eu adorei o teorema Katherine (na verdade gostei mais dele do que cidades de papel, que não coloquei porque li no ano passado) e para não dizer que coloquei só por colocar, foi que a unica coisa que me decepcionou no livro foi o final, que termina sem TERMINAR! Mas fora isso eu adorei...


14- Comecei, mas não terminei- O diário de Anne Frank.



Preliminarmente, não me julguem... Eu comecei mas não terminei porque tinha que ler os livros das minhas parcerias antes... Ai tive que largar a leitura.


15- Mudou meu jeito de ver a vida- o reino das vozes que não se calam.






Bom existem muitas formas de um livro mudar o jeito de uma pessoa de ver a vida, então eu escolhi "o reino das vozes que não se calam" porque foi a partir dele que eu decidi escrever fantasia... Eu sei eu não sou uma escritora profissional e tals, mas meu livro "a princesa das borboletas" de inicio foi criado para ser uma fic desse livro, igual a Carolina Munhoz no começo que escrevia fics de Harry Potter e olha onde ela está agora, esse livro fez por mim o que Harry Potter fez pra ela, agora vamos para o próximo antes que eu comece a chorar aqui...


16- Capa mais bonita: a menina que colecionava borboletas.




Eu ainda não li o livro e eu sei que essa é uma retrospectiva 2015, mas a capa de livro é muito linda para ficar de fora...


17- Melhor casal- Melby.




Na minha estante tem muitos casais, mas resolvi valorizar mais a literatura brasileira e colocar esse casal que eu sou definitivamente apaixonada... Rachel e Matheus, Rachel é a melhor amiga de Laura em Melby e Matheus seu irmão, no começo eles não se suportavam mais depois de um tempo... Só lendo para saber.                                                                                                                                     


18- Melhor frase- o teorema Katherine.                                                                                                                          




Como não amar aquela frase que o Colin pensa: 
"Não havia como negar o sorriso dela. Aquele sorriso seria capaz de por fim a guerra e curar o cancêr" gente essa frase é muito fofa!!!


19- Pior final- meu futuro meio irmão.


Meu Deus eu nunca sonhei na vida que diria isso sobre qualquer livro que eu tenha lido, mas "não leiam", gente esse livro foi o pior final que já pude presenciar... Na verdade o livro conta até uma historia legal, uma menina é apaixonada por um garoto alguns anos mais velho, ela se apaixonou por ele quando ele cortou seu cabelo fora deixando apenas um toquinho (esquisito masok...) os anos foram passando e ela se apaixonava ainda mais, e ele so tirando onda da cara dela... Até que um belo dia a mãe dela decide casar com o pai dele e ai eles começam a se apaixonar, e acontece uns rolo lá e ela entra em coma, então quando ela acorda eles dão uma festa pra ela e quando ela chega na cozinha ela pega ele beijando a putiane da escola... Desculpem por contar o final, só não quero que passem por o que eu passei... próximo quesito por favor...


20- Me fez chorar- acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos.




Eu disse que ele ia aparecer de novo... Bom gente muitos livros me fizeram chorar, mas esse me fez chorar ao extremo, a ponto de não conseguir olhar para o meu poster do Ed Sheeran (meu cantor favorito, casa comigo!) sem me derramar em um rio de lágrimas, eu falei com autora e ela riu quando eu contei isso (#teadoroClaraSavelli).



Gente essa foi a segunda parte da retrospectiva, e amanhã sai a ultima... 
Beijinhos, Lu.

Um comentário:

  1. Oi Lu! Achei essa sua respectiva aqui e parei para comentar e retribuir (mais uma vez) todo carinho. Fico muito feliz do livro aparecer tantas vezes assim na sua retrospectiva (e ainda um pouco culpada por não ter te deixado dormir, rs). Obrigada por tudo! Beijos grandes!

    ResponderExcluir