quarta-feira, 23 de março de 2016

RESENHA DE: Saga A Seleção + Antologia Felizes Para Sempre.

        HELLO EVERYBODY! Estou fechando aqui hoje para fazer uma resenha conjunta de CINCO livros! Voces ha devem saber quais são, mas não custa lembrar, então, com vocês...




        A RESENHA DA SAGA A SELEÇÃO + ANTOLOGIA FELIZES PARA SEMPRE... EVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRR.




        Eu fiquei em duvidas de por onde eu deveria começar, porque a antologia tem coisas do passado, mas foi escrito depois, então eu achei melhor deixar por ultimo...

                                            
                                               A Seleção




        Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


        RESENHA: Bom, gente antes eu quero dizer como esse livro mexeu comigo, ele mexeu bastante comigo, porque mesmo que eu não queira, eu sou uma pessoa preconceituosa, eu sempre pensei que a seleção fosse livro de princesa, fofuras, amor e arco-iris, mas não é. Nossa, eu acabei de falar como se não gostasse de princesas... Continuando, a seleção é, tipo, muito, muito chocante, porque ele pode ser livro de princesa, mas, para começo de conversa, o livro se passa depois das terceira e quarta guerra mundial, gente isso não é pouca coisa não!
        O livro conta a estoria de America Singer, uma garota da casta cinco... Ai você se pergunta, o que são essas castas? As castas é a coisa que separa a população, a família real são a casta 1, a casta 2 são modelos, artistas, etc, e assim por diante ate a casta 8, que são os mendigos... America é da casta 5, os artistas, músicos e tudo que for ligado a arte. America tem um romance escondido com um 6, Aspen, que é uma casta abaixo da sua, e quando as pessoas se casam os dois se tornam da mesma casta que o homem da familia, então America não deveria casar com ele se não desceria uma casta, e isso não era bom, então eles namoravam escondido. Mas, uma carta chegou a casa de America dizendo que a mesma poderia participar da seleção para ganhar o coração do príncipe Maxon, ela não queria, mas a mãe queria muito, pois, se ela ganhasse, toda familia viraria 1, alem de que toda semana que America permanecesse na seleção a familia recebia uma mesada, pois uma das trabalhadoras da familia estaria na seleção em vez de está trabalhando para conseguir dinheiro para familia. America nao queria se inscrever, mas Aspen pediu para que ela se inscrevesse para que ele não ficasse se sentindo mal. America se increveu, e alguns dias depois ela e Aspen brigaram e ele terminou com ela, depois America foi uma das selecionadas e tudo mudou, ela foi para o palácio, conheceu Marlee, uma das selecionadas a quem se apegou, e conheceu o príncipe, e descobriu que ele não era como ela pensava. Ela começou a se apaixonar por Maxon, e ele por ela, até que Aspen voltou, agora como guarda do palácio, e jurou lutar por America até o fim. E então America terá que decidir, Aspen ou Maxon.
        Eu, particularmente, escolheria Maxon, não sei o porque mais não gostei de Aspen...




                                                                A Elite





        A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.
        RESENHA: No segundo livro da Kiera, as coisas já estão tomando uma proporção diferente, o numero de garotas, que antes era 35, foi reduzindo para 6!(Natalie, America, Kriss, Celeste, Marlee e Elise)
        Agora pensa comigo "se dispensar uma garota entre 35 é difícil, imagina dispensar 1 entre 6...", e o pior é, Maxon fala que ama America, mas não pode acabar com a seleção porque se ela do nada decidir que não quer ser a nova princesa, então lasca tudo... E, pra mim, a pior parte, é que a America fica pedindo tempo pra decidir, por que ela ainda não tem certeza se ama Maxon de verdade, e fica mais difícil decidir se ama uma pessoa quando tem outro ser (Aspen) que está lá, sempre lembrando que vai lutar por ela até o fim. Isso é o que me deixa mais revolts! 

        (Nota da blogueira: Aspen, meu amor, eu sei que você é perfeito, mas a vida segue, e exstem pessoas que também são perfeitas, e uma delas é Maxon, então, please, tem muita gente atrás de você, então esquece a America!)
        
         Depois de um tempo acontece uns paranauê no palácio e America fica com ódio da cara, linda, de Maxon, claro que não vou o que é porque é um spoiler muito forte, que ainda estou tentando me recuperar!
         
        Enquanto America está com raiva de Maxon, ele resolve que vai ter que procurar outra opção porque nossa querida America (Não me chame de querida!) não gosta mais dele, então ele começa a se envolver com Kriss, uma das remanescentes. Ai a coisa começa a desmoronar, America está com raiva de Maxon, Aspen,que, eu esqueci de mencionar, é chamado de "soldado Leger" e Maxon não sabe que está no palácio, fica enfiando na cabeça de America que Maxon é um fingido, e que nunca quis ela, que a pessoa perfeita para ela é ele, Maxon está se apegando a Kriss e ela começa a se apaixonar por Maxon. 
        
         Além disso, ainda tem as outras, Celeste, que acha que Maxon está na mão dela, Natalie, uma garota bem animada que está lá mais pelo titulo e Elise, uma garota que ainda não foi mandada embora por causa de seus "contatos". Tudo estava indo de mal a pior para America, ela já estava aceitando a derrota, e estava pronta para voltar, casar com Aspen e virar um Dois, Até a salvação em forma de coisa ruim chegar, com isso quero dizer rebeldes, pessoas que invadem o palácio para saquear e destruir o palácio, a única coisa que querem que as castas sejam extintas, eles aparecem de surpresa fazendo com que todos tenho que se esconder e, na correria, Maxon e America ficam no mesmo esconderijo, lá eles tem uma conversa apaixonada e depois, quando os rebeldes são expulsos, (SAIA DAQUI SEU MOSQUITO DA DENGUE!) eles são tirados do esconderijo e America está decidida a lutar pelo amor de sua vida, Maxon.

        Esse livro é realmente muito legal, e também muito traumático, existem coisas que eu ainda não consegui superar (e nem vou), mas vale muito a pena ler, e quando o trauma de vocês começar, terminem de ler a saga!



                                                                  A Escolha







America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas.

America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.


        RESENHA: Olha, esse foi o segundo melhor da saga (na minha nada humilde opinião), porque, finalmente, America tomou decidiu alguma coisa, nos outros livros ela só pedia tempo e mais tempo, mas nesse não, pois o livro já começou fechando com a cara das inimigas, ela colocou um vestido vermelho de fechar o mundo e foi para o jantar, quando chegou sentou ao lado de Kriss que olhou pra ela e disse "francamente, America, você está vulgar!" e ela respondeu "e você está com inveja." Turn Down for what!!!!!!!!!! Depois disso nos já sabemos que o livro vai ser INCRÍVEL, o único problema é que a Kiera não pode nos dar apenas a felicidade, acho que ela pensa "todos pensam que é um livro de princesinha, cheia de mimimi... TURN DOWN FOR WHAT pra vocês!". A escolha consegui ser mais traumático que A Elite, porque, primeiro, eu pensei que ia ser igual aos outros "Maxon ou Aspen", mas não, ela já tinha escolhido e PONTO, (aleluia!) o problema agora era recuperar a confiança dele, então lá vamos nós! 
        E, claro, vou ter que parar por aqui, porque a partir desse ponto e teria que dar muito spoiler, e eu não quero fazer isso, então, se você não quer receber spoiler, pule direto para a resenha da antologia "Felizes Para Sempre" porque tem spoiler em "A Herdeira"!

                         



                                        A Herdeira 



No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

        RESENHA: Vou começar essa resenha falando que esse é o meu livro favorito da saga inteira, algumas pessoas não gostaram, mas eu simplesmente adorei, acho que me achei parecida com a Eadlyn, tipo, ela é meio chata, arrogante e mimada, mas eu as vezes sou assim, então acho que foi por isso que gostei tanto do livro.
        
        A segunda coisa que tenho a falar é que, apenas pela sinopse vocês já receberam spoiler, então não digam que eu não avisei!
       
        O livro conta a estoria vinte anos depois da seleção da America, dessa vez falando a partir de Eadlyn, a filha do casal, mas ela não é filha única como Maxon era, não, ela tem TRÊS irmão! Ahren, o irmão gêmeo dela, que só não será o próximo rei pois nasceu 7 minutos depois da irmã, também tem Kaden, o terceiro na linha, um garoto de 14 anos cheio de ideias malucas na cabeça e Osten, o caçula da família.
        Eadlyn está pronta para ser a futura rainha, como ela mesmo diz, "não existe ninguém mais poderosa que eu." mas tudo tem seu porem, Eadlyn será a próxima rainha, mas para isso tem que existir reino, e Illéa estava sendo destruída por seus habitantes, pois, após a extinção das castas as pessoas podiam trabalhar com o que quisessem,mas, havia um preconceito contra as pessoas das (antigas) castas inferiores, as pessoas matavam umas as outras por causa disso. Então o Rei Maxon teve uma ideia, precisava de alguma coisa para distrair o povo enquanto eles bolavam um plano, ele decidiu que uma seleção para sua filha iria causar uma ótima distração. Eadlyn, por outro lado, não concordou muito com a ideia, e apenas aceitou pois queria ajudar o pai. Eadlyn sabia que não iria se apaixonar pelo selecionados, e quando estava fazendo o sorteio dos nomes teve um grande susto, "Kile Woodwork", esse era o nome de um dos moradores do palácio, o filho da senhorita Marlee (lembram dela! Não vou dizer com quem ela se casou!). Eadlyn então começou com seus planos para fazer com que os garotos desistissem dela, mas não era tão fácil assim, ela estava se apegando a eles, será que ela teria um final feliz? 
        Para saber só lendo a coroa, que ainda não lançou, e eu mal posso esperar, então, por enquanto, o que tenho a dizer é que sou #Teamkile!


E por último, mas não menos importante...

                                 

                      Antologia Felizes Para Sempre

        


Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado.
Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.

        RESENHA: Gente, eu acho que essa será resenha mais difícil que vou fazer na minha vida, porque não é um livro, são vários dentro de um só. Irei fazer essa resenha separada por tópicos.

        Rainha Amberly- Nas outras resenhas eu não citei ela, acho que ela está muito apagada durante os livros, mas Amberly é a mãe de Maxon, esposa do rei Clarkson, o homem mais deplorável que eu já tive o desprazer de ler, durante todos os livros da saga eu me perguntava como uma mulher tão doce como Amberly poderia casar com um homem tão horrendo quanto o Rei. O conto dela explica isso, é a voz dela, contando sobre ela, na sua própria seleção.
        Amberly era uma quatro, apaixonada pelo príncipe desde os 7 anos de idade, quando foi selecionada foi uma alegria só, tudo que ele pedia para ela fazer Amberly fazia, os dois estavam apaixonados, só esperavam o fim da seleção, durante a seleção o príncipe era incrível, mas não entendo o que o fez ficar daquela forma, mas o conto tratava de explicar o que ela viu em Clarkson e, bom, isso ele explica.

        Príncipe Maxon- Maxon já era perfeito quando tinha sua história por America, mas quando contada por ele era ainda melhor! Maxon é um ser muito fofo, e não entendo porque America levou tanto tempo para descobrir isso. No conto dele, Maxon conta desde seu aniversário (e fala um pouco sobre Dafne, a princesa da França, sua melhor amiga), conta sobre o primeiro encontro dele e America no jardim, até o "primeiro encontro oficial" que foi quando America chutou as "Joias Reais", mas tudo isso do jeito dele, é a coisa mais fofa, pois Maxon é um fofo...

        Aspen, Guarda Lerger- Na minha opinião esse é o conto que menos gosto, eu sei que Aspen é uma boa pessoa, que apenas quer seu verdadeiro amor de volta, mas eu não consigo gostar dele, não enquanto ele atrapalha meu casal favorito, não me levem a mal, eu sei que várias pessoas torciam por Aspen e America, mas eu não conseguia gostar dele, não enquanto ele atrapalhava o romance entre Maxon e America, e os fatos contados a partir da visão dele me deixavam com mais raiva ainda... Eu amo o Aspen, e acho que a escolha que ele fez no final foi incrível, mas durante os 3 primeiros livros, ele só "atrapalhou".
  
        Marlee, A favorita- Gente, eu não quero comentar sobre esse conto, ele machucou meu coração, pois, durante a resenha de A Elite eu não falei sobre ela, pois bem no comecinho ela teve seu brilho ofuscado por uma paixão... Não vou contar mais, pois vai dar spoiler, eu não quero que isso aconteça, então vai para o próximo conto editor...

        Cenas de Celeste- Celeste é um Snape da vida, quem leu ou assistiu os filmes de Harry Potter sabe, odiamos ele do começo ao fim, mas nos seus últimos momentos descobrimos como ele é bom, Celeste foi do mesmo jeito, só que ela era má para conseguir o que queria, e quando todos se apegaram a ela... PUFF. Esse conto é contando os "melhores" momentos de Celeste. A chegada, que foi quando ela conheceu America, Marlee e Ashley(uma selecionada que saiu no começo). Então tem o beijo, que foi quando America pegou Celeste e Maxon quase se "engolindo", só que contado aos olhos de Celeste, e a partida, nos sabemos que ela não ganhou a seleção, e a partida dela é a mais triste de todas pra mim.
  
        A criada- A criada, é o conto de uma das criadas de America, o nome dela é Lucy, todos se apegam a ela, pois Lucy é fofa e inocente. E quando digo todos, quero dizer TODOS mesmo, é nesse momento que começo a gostar mais de Lucy e um pouquinho de Aspen, pois quando ele se toca que não vai conseguir, o verdadeiro amor dele está atrás da porta. (Aspen era guarda, que vigiava o quarto de America). O conto de Lucy é contando sua história de amor com Aspen, e é um de meus favoritos!

        E por último temos um epilogo bônus de A Escolha, onde andam as outras selecionadas e um trechinho de A Sereia, coisas que não vou contar pra vocês porque sou má. (muaaaahahaha).


Então foi isso, provavelmente essa resenha ficou muito grande, mas fazer o que são 5 livros!

Beijinhos, LU!

P.S.: Depois que terminei esses livros, fiquei pensando, "como seria incrível se o Ed Sheeran (meu cantor favorito) fizesse uma seleção"...  


         

2 comentários: