sexta-feira, 4 de março de 2016

RESENHA DO LIVRO: Érica - Larissa Barros Leal

        SINOPSE: Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos.
 Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel.
Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.
Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido.
 Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante.
E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.
           

RESENHA: Olá galerinha que lê as resenhas do blog, tudo bom com vocês? Comigo está ótimo, porque há alguns dias atrás finalizei essa maravilhosa leitura, “Érica” da Larissa Barros Leal.
E o que posso dizer dessa leitura? Simplesmente amei! Toda hora que qualquer pessoa cita algo, eu ligo ao livro. E para mim, a partir de certo ponto, a música que mais se caracteriza é “na sua estante” de Pitty “... Eu estava aqui, o tempo todo, só você não viu!”.

No começo, o livro não conta somente à história de Érica, ele conta a historia de várias pessoas, totalmente diferentes, que depois de um tempo começam a se interligar. As historias são as de: Kátia e Ivan, dois adolescentes que sofreram um atentado em Moscou. Chang, Ling, Wu e Xiaolin, que dividem o apartamento em Pequim e Chang procura seu pai, que desapareceu. Iasmim, Jamil e Mohammed comandam uma ONG em busca do amor por Alá. Natalie, Meredith, Ashley e Jude são amigos que moram em Washington e caem em uma armadilha, planejada por uma ordem que quer arrancar informações do pai de Natalie, que é funcionário da Casa Branca. E Érica, uma garota comum, de Fortaleza, que mal pode esperar para fazer 15 anos em alguns dias.
O livro parece meio confuso, mas a leitura é bem fácil de compreender, me lembra da escrita de uma fanfic, pois uma hora está falando de Érica, e num piscar de olhos estão do outro lado do planeta falando de Chang.


Tudo parece estar bem na vida de Érica, vive feliz com os pais, fez 15 anos a pouco tempo, uma vida perfeita, até o diretor de sua escola a chamar em sua sala, e dar a grande noticia de que seus pais firam assassinados, sem mais nem menos, pelo menos era o que ela pensava, até Derek (um espião de uma organização) entrar por sua janela e lhe contar toda a verdade. Derek propõe a ela que se junte a sua organização, a Europol, para destruir as pessoas que mataram seus pais. E ela aceita. E a partir desse momento o livro começa.
Então se você, depois de toda essa resenha, ainda não comprou o seu livro Érica, sugiro que pare de ler e fale com a autora, pode falar com ela pelo Instagram (https://www.instagram.com/livroerica/), na editora, ou nas livrarias.



Beijinhos, LU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário