sábado, 18 de junho de 2016

RESENHA DO LIVRO: Caçadores de Sereias - Ana Laura Montenegro

                

            Hello everybodys, eu voltei!
            

            Como sempre eu quero pedir mil desculpas para vocês que acompanham o blog, eu não tenho postado nada, nem meu elenco, nem resenha, nem nada... é que semana passada foi o meu aniversario de quinze anos (me desejem parabéns se não estiverem com muito ódio da minha cara) e tinha muita coisa pra fazer, inclusive o meu foi de o mesmo da capa de “A Herdeira” apenas mudando a cor.
            Ok vamos focar, venho aqui hoje para fazer a resenha de um livro que eu já deveria ter feito há umas três semanas atrás. E com vocês o livro “Caçadores de Sereias” da Ana Laura Montenegro, publicado pela nossa editora parceira, Chiado Editora. Então roda pra vinheta editor!





SINOPSE:
O exótico mundo da Amazônia e sua mitologia invadem o confortável mundo da londrina Ayla, filha de um estudioso de línguas indígenas que é sequestrado junto com seu tio e a sua mãe, que até então ela pensava estar morta.  Com ajuda do lendário Curupira e do interessante Erik ela irá lutar contra os perigos mais selvagens que a floresta irá lhe apresentar para salvar a sua família.




RESENHA:
                O que falar deste livro? Eu simplesmente adorei, a ideia é maravilhosa, tem umas ceninhas meio pesadas para o meu psicológico infantil, mas ok.
                Esse livro é encantador, ele primeiro começa com um narrador observador, o que eu achei maravilhoso, e depois a filha do casal nasce e ela passa a narrar à história, e ela bem, como posso dizer, animadinha, pois, como ela é filha de uma personagem bem famosa na cultura brasileira, ela é uma garota encantadora de cabelos com de fogo (eu amo gente ruiva, não sei por que) e todo tipo de garoto se apaixona por ela, e por isso ela tem vários problemas com algumas amigas dela...
                Mas a fantasia começa quando seu pai e seu tio são levados de Londres (o lugar onde vivem) e ela tem que fazer uma grande viagem para o Brasil, junto com o insuportável Curupira, para resgata-los. E no Brasil conhecemos o “minha nossa senhora que homem lindo 100or” Erik, fico toda arrepiada só de falar o nome dele, e ele começa a ajudar Ayla a achar sua família.




                Esse livro é incrível e eu indico para todo mundo que goste de fantasia, a autora soube formular muito bem a história, colocou vários mitos da cultura brasileira, que quando eu lia sobre algum apenas pensava na minha professora do jardim que ensinava sobre eles, e a única coisa que me deixou indignada foi o final por conta de um certo casamento “senhorita Ana Laura” que não foi mais citado, e por ele parece até que terá outro livro, e se tiver eu quero ser a primeira a tê-lo.
                Bom gente foi isso, espero que tenham gostado, farei de tudo para não passar tanto tempo assim sem postar, eu amo vocês, não deixem de comentar o que acharam e se já leram o livro falem comigo e me deem suas opiniões, a minha vocês já sabem!
    

                Beijinhos, LU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário