quarta-feira, 26 de outubro de 2016

RESENHA DO LIVRO: Simplesmente acontece - Cecilia Ahern

                Chegueeeeeeei! Oiooi gente, eu voltei com uma resenha que eu estava louca para fazer, mas a preguiça fala mais alto. Eu simplesmente amo “Simplesmente Acontece” e o blog não poderia ficar sem a resenha de um livro tão incrível quanto esse. Mas essa não será uma resenha comum, pois além da resenha eu também farei uma comparação com o filme. Ai vocês pensam “mas o livro é mil vezes melhor que o filme”, ok! Mas também tem vários pontos positivos no filme quem não podem ser esquecidos, então manda a foto do livro!


            SINOPSE: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. 

Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.



            RESENHA: Antes de fazer essa resenha é claro que fui xeretar outros blogs para saber o que eles achavam desse livro maravilhoso, e para minha surpresa, vi muitas criticas negativas sobre o livro, e eu simplesmente (eu vou usar muito essa palavra nessa resenha) não conseguia entender como as pessoas poderiam não amar a Rosie, o Alex, a Ruby, o Toby, e, é claro, a Katie... Mas não quero começar com as criticas negativas, então vou logo falar o que achei do livro: SIMPLESMENTE AMEI!

            Amei tudo o que era possível amar em “Simplesmente acontece”, os personagens, o cenário, e a escrita. O livro é escrito totalmente em cartas, e-mails, mensagens de texto e bilhetes, ou seja, nunca vemos nada acontecendo em momento real, pois acontece algo com o personagem e ele corre para o computador para contar para o outro. Eu amo livros assim, por isso amo tanto Simplesmente Acontece e Carta de Amor aos Mortos... Bom voltando, além de eu amar a escrita, eu também adorei (quase) todos os personagens da história. É praticamente impossível amar somente o casal nessa trama, Alex e Rosie, pois o livro está repleto de personagens maravilhosos como Ruby, Katie e Toby que fazem a história ficar engraçada e rápida. Várias pessoas disseram que o livro é grande e cansativo, mas quando você começa a ler ele acaba tão rápido que você fica até triste...

           
         O que acontece nesse livro, afinal? Alex e Rosie são melhores amigos desde sempre, e mesmo quando Alex vai morar no EUA (a história se passa em Dublin) eles ainda continuam amigos e sempre trocam cartas, e-mails e mensagens. Antes de Alex se mudar ele e Rosie estudavam na mesma escola, por isso Rosie convidou Alex para lhe acompanhar em seu baile de formatura, e ele disse que faria o máximo para vim, mas não conseguiu, então Rosie foi ao baile com outro garoto, dançou, bebeu e BOOM alguns dias depois Rosie descobriu que estava gravida! Uma revira volta que prende qualquer um a história até a última pagina.
            
         Mas, como eu já disse várias pessoas não gostaram do livro e preferem o filme, então farei uma comparação, e vocês decidirão seu veredito, lembrando que eu amo tanto o livro quanto o filme, e pra mim os dois são perfeitos.


      
                                                    FILME X LIVRO.


     LIVRO: o livro foi escrito em um tempo de mais ou menos 50 anos, e por isso conseguimos ver todo o amadurecimento da Rosie, do Alex e da Katie a filhinha da Rosie.

 No livro vemos muitos personagens, como Stephanie, a irmã da Rosie, que não aparece no filme e foi algo que me deixou muito triste, pois ela era uma personagem muito próxima da Rosie e foi descartada muito rápido...

Outro ponto que faltou no filme, e que eu achava muito importante no livro é que (ALERTA DE SPOILER) Alex teve DOIS filhos e no filme ele não teve nenhum!



       FILME: o filme é incrível começando pelo elenco, pois eu simplesmente amo a Lily Collins e o Sam Claflin, que ficaram incríveis nos papéis.

         Outro ponto positivo do filme, que também é um ponto positivo no livro, é o tempo que se passou, pois, se não me engano, o que o livro levou 50 anos o filme levou 14. E embora eu esteja me contradizendo, na verdade o filme ficou ótimo em 14 anos, pois é um filme, e pra fazer um filme em que a personagem leva 50 anos para amadurecer precisaria de umas 7 horas de filme, e sinto muito, mas quem aguenta passar 7horas dentro de um cinema? Precisaria tirar o dia para assistir o filme, então eu gosto da redução de anos no filme e gosto do tanto de anos no livro, foram ótimas escolhas, pois como todos dizem o livro é algo detalhado, então achei perfeito isso, pois mostro que mesmo que corte alguma cena do livro, o filme ainda pode ser bom.

     Como já disse vários personagens foram esquecidos, mas o que achei muito interessante foi à união de dois personagens que, no livro, tinha personalidades totalmente diferentes, e eu fiquei muito grata pela união deles, pois eu não aguentaria sofrer novamente por causa do que eles fizeram com a Rosie.

            Bom gente então é isso. É claro que existem outros pontos positivos e negativos, mas eu não tenho tempo e nem paciência (e acho que vocês também não) para escrever algo muito extenso, que muitas vezes só vai afastar o leitor, então obrigada por ler até o fim, e eu super indico “Simplesmente Acontece” para qualquer um, pois não é apenas um romance qualquer, mas também mostra valores como a amizade e responsabilidade. Até a próxima e não deixem de ler “Simplesmente Acontece” da Cecilia Ahern.




Beijos, LU!

P.S.: meu celular quebrou (por isso tem fotos do filme no lugar de fotos do livro) e provavelmente eu passarei um tempo sem postar no instagram, mas continuem acompanhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário