domingo, 8 de janeiro de 2017

RESENHA DE: Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos - Clara Savelli



Hello hello everybodys, hoje eu estou de bom humor! Fechei uma parceria com a autora Clara Savelli! E tudo o que eu escrever vai ter uma exclamação de tanta felicidade que eu estou sentido! Hoje eu venho trazer para vocês a resenha de Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos, que eu nem preciso dizer que amo de coração! Há um tempo eu fiz um “Meu Elenco” do mesmo se quiserem olhar o link é esse (click aqui). Bom e sem mais delongas vamos à resenha.



SINOPSE: "A verdade totalmente verdadeira é que eu sei, tipo, três músicas na flauta: La Cucaracha, Yesterday e Amore Scusami. Aparentemente, isso faz de mim uma profissional aos olhos da minha amiga Lila. Acho que isso explicava porque eu estava indo para um mês no exílio com ela.
Por exílio você pode entender Acampamento de Inverno para Músicos Talentosos.
Talentosos. Oi?"
Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir.
Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível? 
Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.


RESENHA: Nem preciso dizer como amo todos os personagens não é?
O ruim de fazer essa resenha é que eu quero dar milhões e milhões de spoilers... Tipo que a Amanda vai terminar como @$#%¨¨$@, e a Lila vai ficar com )(&%¨&*... Mas vamos lá!

 Eu não conheço ninguém que não gostou desse livro, na verdade eu e mais duas amigas lemos o livro ao mesmo tempo pelo Wattpad e nós amamos. Tanto que esse é meu livro favorito. Eu amo a Amanda, a Lila, o Gustavo, o Igor, a Anna Julia, o Eduardo (principalmente esse ultimo) e não tenho como dizer que tem alguma coisa nessa história que me desagrade, nem os “vilões” me desagradaram!

Primeiro começa com a velha história de “eu não quero ir para o acampamento, eu não sei tocar nada”, querida quem não sabe tocar nada sou eu, quando eu pego o violão ele parece querer chorar nos meus braços. Mas quando você está indo para um Acampamento de inverno para músicos você não cogita a hipótese de não ir. Eu só não vou para um acampamento desses porque no lugar que eu morro existem  quatro estações bem definida: verão, calor, inferno e mormaço, não existe a possibilidade “Inverno”, então é impossível ter um Acampamento de inverno aqui. 

Então a Amanda foi arrastada para o acampamento por sua melhor amiga, Lila, e lá conheceu Bruno, o instrutor de acampamento, e ai pinta um clima (minha nossa que expressão ridícula).  Ela sobe para o quarto que vai dividir com Lila e se arruma para o jantar de boas vindas onde ela conhece Gustavo e Eduardo que é um ruivo lindo e maravilhoso (por favor, casa comigo) que Amanda classifica como um grande chato esquisito que não quis trocar de canto e ainda disse que ela falava rápido demais. Bom Eduardo, se eu fosse você ia embora desse acampamento e vinha aqui pra Picuí... Só uma dica de leves.

PAUSA: vocês estão me acompanhando? Acho que estou dando informações demais...

Voltando, e ai começa a trama, Amanda fica de rolo com Bruno, Lila arruma um novo melhor amigo, Gustavo, e Eduardo continua estranhamente lindo como sempre...  As aulas no acampamento começam e cada pessoa tem que escolher pelo menos duas aulas, mas o problema é que Amanda mal sabe tocar flauta e não tem ideia de outra coisa para se escrever, então o seu nome vai para *tambores* Aula de Canto. Assim que ela entra na sala um fã da Lady Gaga pula em cima dela, seu nome: Igor e logo depois Anna Julia (não cantem a musica do Los Hermanos para ela, se não ela vai dar na tua cara) uma grande fã da Katy Perry brota lá também.

O intuito do Acampamento é que esses músicos passem um mês melhorando suas habilidades para que no final seus familiares possam vir ao grande concerto que acontecerá com todos participando, o que é uma grande bosta para alguém como Amanda que só sabe tocar três músicas na flauta e o único lugar que cantou na vida foi no chuveiro.

Acho que essa está sendo a resenha mais difícil da minha vida, eu quero contar toda a história, todos os quartinhos, elevadores e latas de refrigerante... Mas não posso vocês precisam ler, então corram na Amazon e comprem o livro que está com várias coisinhas a mais que eu ainda não li, ou se for pobre que nem eu baixe o Wattpad e procure, mas faça um favor a si mesmo e leia esse livro maravilhoso, não vai se arrepender.  

                Então essa é minha resenha fabulosa, e não esqueçam, quem mora no Rio de Janeiro , hoje a Clara Savelli, autora de vários livros e entre eles Acampamento, estará na Livraria da Travessa do BarraShopping junto a Aimee Oliveira dando autógrafos e brindes para quem estiver lá (queria estar L).

                Beijinhos, Lu!

5 comentários:

  1. Oie!!!
    Sem dúvidas nunca li uma resenha tão divertida quanto a sua!
    Amei a sua referência de temperaturas....apesar de estar há uma hora e meia de Teresópolis, aqui no Rio também temos "Mordor" para acrescentar nas suas variações!
    Achei bem leve e gostosonho o enredo e acredito que seja perfeito para ler após um daqueles livros com carga dramática bem forte!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Estou aqui me perguntando como é que eu ainda não conhecia esse livro? Sério parece ser uma estória fantástica e a sua resenha dinâmica me deixou louca de curiosidade pra ler. E eu moro no Rio de Janeiro, pena que perdi a data que a autora estaria na livraria.
    O enredo é bem convidativo e parece ser uma leitura dinâmica e fácil de levar. Adorei também saber que até agora todos que leram amaram, isso significa que a autora está tendo um bom recebimento no meio literário.

    beijinhos ♥

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia, goste da leitura tanto quanto eu, pois é um livro realmente incrível. Obrigada por elogiar a resenha, as vezes acho que escrevo tanta informação que fica difícil de compreender.

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?
    Que resenha mais divertida! Hahaha, adorei! Sobre o livro, achei a capa una gracinha e já adicionei a minha lista desejados! Parabéns pela resenha!
    Beijos,
    Bibliotecamosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Amei sua resenha e o modo divertido que se expressou. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca levei fé. Agora que li sua resenha, super me deu vontade de lê-lo!😀

    Bjocas!

    http://lynneseuslivross.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir