quinta-feira, 11 de maio de 2017

Uma pedra de gelo maciço - Maria Luiza Vasconcelos


             Oioi pessoa que está lendo esse conto. Queria, antes de tudo, perguntar se eu sou a única pessoa que escreve sobre coração partido? Porque minhas amigas escrevem sobre amor, e como é lindo está apaixonada, mas eu só escrevo com é triste se apaixonar e como dói quando nosso coração é partido. E pra variar eu trouxe outro texto sobre coração partido, espero que gostem!



Você me machucou, sabia? E doeu pra caramba, cada palavra. Mas eu também sei que te machuquei. Eu sei que está doendo e eu sei o que você está sentindo. Estou fazendo com você o que fiz com uma outra pessoa algum tempo atrás. E com outra. E com mais uma. Mas se você espera que eu sinta culpa por isso, meu querido é melhor esperar sentado, pois saiba que eu não sinto culpa alguma. Eu sei que dói ouvir isso, só estou avisando para que não se machuque ainda mais.

Sabe porque você me machucou? Você conseguiu quebrar meu coração, mas nem foi tão difícil não é mesmo? Ele já estava quebrado, você só terminou o serviço. Consegue sentir culpa por quebrar um coração estraçalhado? Não parece algo tão importante para quem está vendo do seu ponto de vista. 

Mas quer saber uma coisa? Tenho certeza que ficará feliz em saber que estava certo. Você estava certo em cada palavra que disse. E embora tenha doído eu entendi o que quis dizer. Mas não faz diferença. Continuarei sendo aquela pessoa "que fica com um menino e depois esquece", e você não vai mudar isso. Ninguém vai. 

Não sei se vai querer saber, mas eu faço isso para que você sinta o que eu sinto. Pode ser complicado, mas sabe quantas vezes outros como você fizeram isso comigo? Me descartaram? Estraçalharam meu coração quebrado? Você sabe como dói? Eu não posso deixar que outra pessoa faça isso comigo, porque dói muito!
            
Você não vai conseguir me mudar, ninguém vai, porque meu coração agora é uma pedra de gelo maciço. Essa foi a única forma que encontrei de parar de quebra-lo. A única forma que encontrei de não deixar mais vocês quebrarem ele.

E depois disso tudo você deve estar pensando que a errada sou eu. Eu que lhe afastei. Eu que lhe julguei errado. Eu que não consigo confiar nas pessoas. Eu é que deveria pedir desculpas e não você. Bom, se você pensa assim e está esperando meu pedido de desculpas... É melhor tirar o cavalinho da chuva, pois esse pedido nunca vai chegar. Depois de tudo isso, mesmo que eu tenha assumido que você está certo, você ainda pisou no meu coração sem se dar conta, e doeu muito para ser esquecido com tanta facilidade.


Beijinhos, LU!


Nenhum comentário:

Postar um comentário