sábado, 3 de junho de 2017

10 músicas para ouvir lendo: Trilogia Para todos os Garotos que já Amei - Jenny Han


Hello hello everybodys, iae o que está acontecendo na vida de vocês? Eu trouxe uma coisa nova hoje, e do que se trata? Agora vou fazer algumas playlists aqui blog, deixem os livros que vocês querem playlist e eu vou fazer, mas antes eu preciso começar com algum livro e acho que o melhor para isso é a trilogia da Jenny Han, Para Todos os Garotos que já amei. Fiz o máximo para deixar essa playlist com a cara da Lara Jean, com músicas antigas e fofas, mas é impossível deixar ela sem um toque Malu no meio.

Stormy Weather – Etta James.


                Essa música tinha que estar nessa lista porque foi citada nos 3 livros, se não me engano, e ela faz parte do livro e da história de uma das melhores personagens, Stormy!

Only exception – Paramore.


Em Agora e Para Sempre, Lara Jean perguntou uma coisa para si mesma que me fez colocar essa música, algo como “Porque pensei que nós seriamos uma exceção?”. Lara Jean você pensou certo, vocês são a única exceção, como diz a música.


Say somenthing – A Great Big World, Christina Aguilera.
            

            Essa música é perfeita para as DRs da Lara Jean e do Peter, porque ao invés de gritarem um com o outro eles, simplesmente, param de falar, fale alguma coisa eu estou desistindo de você. De vocês...

Scotland – The Lumineers.


Essa música não tem muito a ver com a Lara Jean, mas sim com a Margot, porque ela vai estudar na Escócia. Estava decida a por essa música apenas por ela se chamar Scotland e eu amar muito, mas eu li a tradução e a achei muito parecida com a Margot, pois na música fala que ela está no controle, e isso acontece muito nos três livros, pois Margot é como a mãe de Lara Jean e Kitty, e na música também fala “vocês não me sentem, só conhecem a minha história” e eu percebi muito isso no último livro da trilogia.

Telegrama – Zeca Baleiro.


            Essa é extremamente longe da realidade da Lara Jean, até porque é brasileira! Mas ela parece muito com os livros da Jenny Han, pois o dia do cantor mudou para melhor só por conta de um telegrama que ele recebeu, e isso está claro na trama do começo ao fim.

Kiss me – Ed Sheeran.


Não pode faltar O meu ruivo sedução, não é mesmo? E porque essa música está aqui? Leiam esse pequeno (grande) trecho de Kiss me e me digam se não a cara de Peter e Lara Jean. Se não concordar pode me chamar de louca.
Acalme-se comigo
Me cubra
Me abrace
Deite-se comigo
E me segure em seus braços
O seu coração contra meu peito
Seus lábios pressionados em meu pescoço
Eu estou me apaixonando por seus olhos
Mas eles ainda não me conhecem
Com um sentimento que vou esquecer
Estou apaixonado agora
Então me beije como você quer ser amada

Eu esqueci você – Clarice Falcão


            Essa música é a cara das cartas da Lara Jean, tipo assim, ela fala que não gosta mais dele, mas olha ela e Peter como estão...


Lovin in my baby’s eyes – Taj Mahal


            Essa música foi citada no livro e eu a considero a música do casal, porque foi a última música que eles dançaram no livro.


Isn’t she lovely – Stevie Wonder


            Essa também foi citada no livro e eu quero dedica-la para Kitty, pois ela não podia fazer quase nada nos livros por ser nova demais, então quando as três dançaram essa música com o pai eu pensei que teria sido incrível se esse momento fosse só da Kitty, pois ela será a única filha que vai ficar por enquanto, as outras já estão indo para faculdade.


Thinking out loud – Ed Sheeran


E olha quem está aqui de novo? Claro que é o Ed. Na verdade essa música seria para uma continuação que não vai existir, seria para um futuro da Lara Jean e do Peter que eu imagino exatamente como a letra da música.

Então foi isso, espero que tenham gostado, e deixem sugestões de livros para fazer playlist.
Beijinhos, LU!


Um comentário:

  1. Que fofura essa playlist e você esplicar o porque de cada música, e apesar de ter falado um pouquinho do 3 livro que eu ainda não li, curti a playlist ❤ Eu amo fazer lista de músicas para os livros que eu leio, para mim faz toda a diferença, e essa trilogia tem um espaço no meu coração! Bjs

    ResponderExcluir