domingo, 25 de março de 2018

10 Músicas para ouvir lendo: Chinelo e Salto Alto - Clara Savelli


Hello Everybodys, por favor me matem por ser tão horrível. Porque eu criei um blog se eu não ia postar? Mas eu estou aqui, adoraria explicar pra vocês porque não estou postando mas isso precisaria de uma publicação inteira, então só vou fazer se vocês quiserem.

            Voltando ao principal, aqui estou eu com uma playlist de Chinelo e Salto Alto da Clara Savelli, que vocês sabem que eu amo de todo coração. Essa Playlist é 80% de músicas brasileiras velhas, e existe um motivo, quase não escuto mais música americana, me desculpem... Mas vamos lá!

P.S.: Lembrando que isso aqui vai ter uns spoilers bem de leve.

Quero você - Fly



As primeiras frases dessa música são as seguintes “Me apaixonei pela menina que usa salto e tem olho azul” essa é definitivamente a descrição de Bárbara.  


Planos impossíveis – Manu Gavassi



Rafinha nem sempre foi um mulherengo, antes dele namorar com Barbara essa música o descrevia...


Garoto errado – Manu Gavassi



Sabe aquele momento que você está vendo uma serie e fica tipo “deixa de ser idiota se você for vai morrer desgraça!”, essa música é exatamente esse momento, e Barbara está constantemente sentindo isso dentro do elevador.  


Odeio – Manu Gavassi


Essa música precisava estar aqui, pois ela é muito Barbara pós-termino, quer dizer não exatamente pós-termino, mas um tempo depois deles terminado, era tipo “eu te odeio tanto, mas se você quiser voltar eu quero...”


Fred Astaire – Clarice Flacão


Quando Barbara e Rafael estavam namorando eu imaginava essa música tocando 24 horas por dia na cabeça de Bárbara, não existe um motivo aparente.


A gente voltou – Clarice


O título dessa música já diz tudo.

Eu escolhi você – Clarice falcão


Paul (não tenho certeza se esse era o nome dele, mas ok) essa música é pra você. Fique sabendo que Barbara só estava com você porque não tinha nada melhor, valeu, falou.


Happier – Ed Sheeran


Essa música é quase um dueto entre Barbara e Rafael do tipo:
Barbara: Eu te vi nos braços de outro
Apenas um mês desde que nos separamos
Você parece mais feliz
Rafael: Ninguém nunca te machucou como eu te machuquei
Mas ninguém te ama como eu amo
Prometo que não vou levar para o lado pessoal, amor
Se você está seguindo em frente com alguém novo

Erva venenosa- rita lee

Erva Venenosa não é, exatamente para Chinelo e Salto Alto, e sim para Mocassins e All Stars, porque senhorita Barbara, que crueldade é essa que vive em você?

Perfect – Ed Sheeran

Meu ruivinho está aqui porque essa música além de ser “perfect” (kkkk sorry pela piada) ela se encaixa no casamento deles, pelo menos eu vejo assim, pois foca nesse trecho:
“Porque éramos apenas crianças quando nos apaixonamos
Não sabíamos o que era
Eu não vou desistir de você dessa vez
Mas, querida, apenas me beije devagar
Seu coração é tudo o que eu tenho

Ed Sheeran é um ser muito maravilhoso, ele escreve músicas que se encaixam em tudo!

Então foi isso, obrigada por ler até aqui. Se esse blog faz alguma diferença na sua vida, me desculpe por não postar. O livro está disponível no Wattpad e eu recomendo para qualquer um que quiser sofrer um pouquinho, e a própria autora fez uma playlist para cada capitulo então se não gostarem dessas músicas, tem várias outras no próprio livro.
Beijinhos, Lu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário