sábado, 7 de outubro de 2017

RESENHA DE: Chinelo e salto alto - Clara Savelli

Alô Alô Marciano, aqui quem fala é da Terra, pra variar estamos em guerra! Hello Everybodys, como vocês estão? Eu tô assim aquele pedaço de cocô de sempre, mas dá pra levar. Hoje vim trazer uma resenha que eu devo estar devendo a uns três meses... Mas fazer o que? É a vida! Então vamos parar com essa falação e partir para resenha de “Chinelo e Salto alto” da Clara Savelli.

            Aviso prévio: Vocês já devem saber que essa resenha provavelmente terá informações demais, alguns spoilers básicos, e muita loucura como sempre acontece nas resenhas que faço sobre os livros da Clara.



               SINOPSE: Rafael e Bárbara não se veem há mais de cinco
anos - desde quando terminaram o namoro de forma desastrosa. Desde então,
guardam rancor um do outro, pelas mágoas do passado. Se tornaram desconhecidos
e dois completos opostos.
Seriam capazes de apostar que jamais se veriam novamente, mas acabaram por se reencontrar, acidentalmente, no elevador do prédio que moravam. Vizinhos há pouco tempo, nenhum deles sabia que corria esse risco. É a primeira vez que se encontram em cinco anos e justo em um lugar tão claustrofóbico como um elevador...
É quando, por conta de uma brusca queda na luz, o elevador para... Por longas horas. Querendo ou não, Rafael e Bárbara começam a conversar sobre seu passado, colocando sua história em pratos limpos e descobrindo se, no final de tudo, ainda existe algum sentimento.
Seria possível que pessoas tão modificadas pela mágoa pudessem ainda acreditar naquele amor adolescente?




            RESENHA: Antes de tudo vamos voltar um pouquinho no tempo... Clara sempre faz uma enquete para que os leitores escolham o que ela vai escrever, e eu nem preciso dizer que surtei quando esse livro foi escolhido, então você se pergunta: Porque você surtou Lu? Bom, eu votei nessa história. Queria muito que ela fosse escrita, pois tem um toque básico que faz com que esse livro seja mais especial do que já é: Rafael é, nada mais, nada menos que o irmão mais velho de Eduardo, o garoto ruivo LINDO SEDUÇÃO VEM AQUI MIM BEIJAN, de Acampamento de inverno para músicos... Vocês já sabem o resto. Então um ponto a mais para ler CeSA.

            O livro fala de dois Ex namorados que ficam presos em um elevador, já sabemos que isso não vai dar certo, principalmente porque um deles guarda um rancor MUITO GRANDE do outro, não é mesmo senhorita Bárbara? Mas ela tem razão de guardar todo esse rancor, pois Rafael realmente estraçalhou o seu coração.

            Outro detalhe que eu esqueci de citar: Bárbara também está em outro livro da Clara que é Mocassins e All Stars, ela é a vilã, então é tipo um cross over (é assim que escreve?) de dois livros...          

O livro se passa no Brasil, Barbara é de Monterey e veio morar aqui porque o pai dela (rico não, a mulesta) decidiu abrir uma de suas empresas aqui. E ela nunca imaginou que iria ficar presa em um elevador com seu ex namorado... Detalhe, em um elevador muito quente (Carinha safada) e toda hora vem uns flashbacks de quando eles estavam namorando. Ai a pessoa fica tipo: Rafael, satanás, tu é burro ou o que? Por que assim, não tem condição! Durante todo o livro vemos o que aconteceu durante o relacionamento deles e como foi que esse mesmo acabou, então a gente fica numa indecisão: Será que a gente ama ou odeia? Rafael fez umas burrices básicas (na minha opinião).

Uma das coisas que mais gostei no livro é que ele é uma playlist ambulante. Cada capitulo é o nome de uma música e isso é muito Kawaii (fofo).

Mas não só de romances adolescentes é formada Clara Savelli, o livro também trata de assuntos sérios como bullying (bem de leve) e bulimia.

Espero que essa resenha tenha ficado entendível (acho improvável, mas ok) e insisto para que você vá correndo para o Wattpad para ler esse livro incrível (click aqui).

Obrigada por ler até o final,

Beijinhos LU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário