domingo, 25 de setembro de 2016

os 6 melhores livros do Wattpad

        Hello everybody, hoje decidi fazer uma coisa nova. Todos devem saber que eu amo o Wattpad e há alguns dias eu fui olhar as postagens do blog e notei que eu nunca fiz nada falando sobre ele, então eu decidi fazer uma postagem falando sobre os meus livros favoritos. Alguns livros não foram concluídos, e vários vão ser dos mesmos autores, espero que gostem.


1° LUGAR:

Acampamento de Inverno Para Músicos (Nem Tão) Talentosos – Clara Savelli.


Eu simplesmente amo esse livro, sempre que me perguntam digo que esse é meu livro favorito, e ainda sonho com o dia que esse livro será publicado fisicamente, pois acho que esse seria o único livro que eu releria.

SINOPSE: "A verdade totalmente verdadeira é que eu sei, tipo, três músicas na flauta: La Cucaracha, Yesterday e Amore Scusami. Aparentemente, isso faz de mim uma profissional aos olhos da minha amiga Lila. Acho que isso explicava porque eu estava indo para um mês no exílio com ela.
Por exílio você pode entender Acampamento de Inverno para Músicos Talentosos.
Talentosos. Oi?”
Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir.
Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível?
Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.

2° LUGAR:

(Des)encontros – Isabela Massadar.


Esse livro é muito fofo, ele foi o primeiro livro que eu li esse ano. Isabela está à procura de uma editora, espero que ela consiga publicar, ele ficará lindo na minha estante.

SINOPSE: "Minha vida parece ser regida pelo azar. E desencontros. Dizem por aí que seis é o número do mal e sete o número perfeito... Nunca dei muita bola pra isso. Afinal, por que o sétimo encontro não viraria um desencontro?"

Melissa é carioca, bookaholic, e vive sonhando em viver um romance lindo como o de seus livros cor-de-rosa. Só um pequeno detalhe: seis garotos já marcaram encontros com ela e todos os seis tomaram um chá de sumiço, deixando a pobre Mel sozinha no local marcado... E assim foram deixando a menina de apenas 14 anos cada vez mais descrente. Isso até ela encontrá-lo, o estereótipo de menino perfeito, mas que tem muitos segredos. Será que um atraso, uma aula de Português e esse certo alguém, dono de um par de lindos olhos verdes, poderá mudar sua ideia de que todos os meninos são sinônimos de (des)encontros?

3° LUGAR:

A menina dos olhos bicolores/A mulher dos olhos bicolores/O garoto dos olhos azuis. – Loveelvispresley.

Eu não consegui separar esses três livros que são uma trilogia, eu os amo muito. Esses são livros perfeitos pra rir, eu amo a Ariel, e às vezes olho pro teto e lembro-me de “Vai Lá amor, deixa que eu levo suas coroas”.

SINOPSE 1: Em sua antiga escola, Ariel Raymonds era considerada "estranha". Caçoavam dela por causa de seu diferente estilo para se vestir e de seu cabelo rosa. Depois de outra briga na escola, a mãe de Ariel resolve mandá-la para o internato St. Dummond High. Lá, Ariel conhece novas pessoas e novas aventuras. Que aventuras? Descubra lendo...

SINOPSE 2: Ariel e Zack se casam, arrumam empregos... enfim, começam sua "vida de adulto". Será que se sairão bem? Ainda haverão muitas coroas a serem levadas, muitos babyliss e, claro, muita loucura!

SINOPSE 3: Théo sempre soube que o amor de seus pais, Ariel e Zack, era verdadeiro. E que eles se encontraram quando tinham dezessete anos... Mas e Théo? Ele está entrando no último ano da escola e ainda não descobriu sua metade da laranja. Ou a "garota de quem ele deve carregar as coroas", como diz seu pai. Até que Stela chega para bagunçar sua vida.

4° lugar:

2 Meses – Loveelvispresley

Esse livro foi concluído semana passada e eu quase chorei com o final dele, mal posso espera para as próximas férias na casa da tia Josie Macumbeira, e eu espero que essas férias cheguem logo.

SINOPSE: Lyra resolve passar seus preciosos 2 meses de férias na casa de sua tia, que ela tem certeza de que é macumbeira. Ela só não sabia que seu primo e os amigos dele teriam a mesma ideia...

5° lugar:

Killy – Juloba

Esse foi um dos primeiros livros que eu li no wattpad, ele é bem diferente das minhas outras leituras, tem um conteúdo um pouco pesado, mas sempre que uma notificação do wattpad aparece eu torço para que seja uma atualização de Killy.

SINOPSE: "Chega um momento na sua vida em que você descobre que não sabe mais quem é você e quais são suas verdadeiras intenções, se realmente valeu a pena tirar a vida de tantas pessoas, é nessa hora em que você pira a ponto de apontar sua pistola favorita, destravada e carregada, em sua cabeça. "
O que leva alguém a ser uma prostituta ou assassina? Será que tem como se sentir bem com essa vida? Ser fria e calculista custa mais caro do que se pode imaginar. Essa é minha vida, matar pessoas é meu hobby, isso não é o pior, nem se compara com o caminho até aqui.

6° lugar:

Tiete – Clara Savelli.

Eu amo os livros da Clara Savelli, e Tiete não poderia ficar fora dessa lista. Embora nenhum livro conseguirá tomar o lugar de Acampamento, Tiete é um livro muito legal, pois mostra uma história real e surreal ao mesmo tempo.

SINOPSE: "Mariana é minha melhor amiga desde sempre. Provavelmente quando nós duas estávamos na barriga de nossas mães já tínhamos um dialeto próprio e passávamos horas conversando.
- Então a fofoca é que Alex está cotado para fazer um filme novo que vai ser passar na Oceania e ele vai ser um surfista! Imagina quantas cenas sem camisa ele vai fazer? Estou passando mal por antecedência.
Claro que, naquela época, Mariana não falava sobre a beleza e sensualidade de Alex Rodder. Não só porque éramos fetos em formação, mas especialmente porque só fui premiada com esta versão de Mariana (a que só sabe falar desse homem, tem posters colados em todos os lugares e umas 200 fotos dele no celular) quando nós duas tínhamos 14 anos e o vimos pela primeira vez na televisão"


A única coisa de que Kate tem certeza na vida é que não aguenta mais ouvir sua melhor amiga, Mariana, falando de Alex Rodder - um ator inglês mundialmente famoso que aparentemente faz todas as mulheres do mundo caírem aos seus pés - mesmo de longe.

Todas menos Kate. Não que ela não o ache bonito. Ora, é possível achar o homem mais bonito do mundo segundo todas as revistas de fofoca feio? Longe dela. Ela só tem coisas mais importantes para se preocupar. Como o fato de não ter ideia do que fazer na faculdade. Ou com seu pai, que passa mais tempo fora de casa do que dentro dela. Além do seu relacionamento-não-relacionamento com Caio, irmão da Mariana. E com o fato de que seu ex-namorado insuportável e Mari começam a se aproximar. Ou com ela ter sido obrigada pela secretária do colégio a se inscrever no show de talentos, mesmo que tenha prometido a si mesma que nunca mais tocaria bateria.

No meio disso tudo, Mariana surge com uma novidade: ganhou uma promoção! Para conhecer Alex Rodder! Em Londres! E ela quer levar Katerine! Como a vida é sempre cheia de muitas peças, claro que essa viagem não vai ser nem um pouco como elas planejaram...

Bônus:

Candle um conto de natal – Isabela Massadar.


Esse pequeno livro é tipo um Spin-off de (des)encontros, eu amo ele pois é bem rápido e fofo, fiquei encantada com ele.

SINOPSE: Fim de ano é sinônimo de quê para você? Férias? Natal? Comida? Confraternização? Família?
Para Candle, é o fim de meses e meses de suplício na escola, quando ela pode finalmente parar de se preocupar com todo o bullying que sofre e fazer o que realmente gosta: escrever. Não que ela se preocupe de verdade. Não mais.
Sua família sempre passa o Natal junta, mas este ano uma briga põe a reunião em risco, e Candle se sente responsável por isso.
Além disso tudo, na noite da véspera de Natal ela recebe uma mensagem estranha de um garoto de sua turma completamente desconhecido.
Como será que ela resolverá todos esses problemas, mantendo o espírito de Natal?



Então é isso, as autoras são bem repetitivas, pois amo a escrita delas, meu psicológico não ficou legal depois desse post, pois ainda faltam vários autores que eu gosto, e acho que terei que fazer uma segunda parte, se lê algum desses livros pode falar, e se não lê nenhum deles LEIA, não vai se arrepender.
Beijos cheios de borboletas cor de rosa, LU.



Nenhum comentário:

Postar um comentário