sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Parece que foi ontem... - Maria Luiza Vasconcelos

       Oi oi, eu estou aqui para falar de outro conto, que pelo jeito é a unica coisa que eu faço agora, acho que é a época do ano. Mas vamos lá, esse conto é meio que a minha vida em 500 palavras, ou pode ser uma dedicatória, não sei dizer, mas espero que gostem!


Parece que foi ontem que eu nasci
        
E minha irmã, Bia, veio logo depois.

Parece que foi ontem que meus pais se separaram

E nós fomos com minha mãe morar com minha vó.

Parece que foi ontem que conhecemos uma menina chamada Sabrina

Que morava no fim da rua.

Parece que foi ontem que conhecemos outra menina

Seu nome é Alice, ela morava no começo da mesma rua.

Parece que foi ontem que minha mãe conheceu um cara chamado Vinícius

E quase foi para São Paulo, mas preferiu ficar com a gente.

Parece que foi ontem que um homem chamado Fred

Apareceu em uma festa de época de eleição.

Parece que foi ontem que saímos da casa da nossa avó

E fomos morar no “Prédio Verde”.

Parece que foi ontem que dei minha primeira festa do pijama

Junto com todos os meus amigos da época.

Parece que foi ontem que nos mudamos para o “Prédio Cinza”

Onde moravam três crianças no andar de cima.

Parece que foi ontem que meu pai casou com uma moça chamada Rosângela

E eu fui à daminha de honra com minha irmã.

Parece que foi ontem que minha mãe também casou com Fred

E eu fui daminha novamente.   

Parece que foi ontem que nos mudamos para um novo prédio

E eu e Bia ficamos empolgadas com um beliche.

Parece que foi ontem que Fred passou em um concurso em Picuí

Para ser professor.

Parece que foi ontem que minha mãe chegou a casa falando que íamos morar em Picuí

Pois também tinha passado em um concurso.

Parece que foi ontem que pensei que minha vida acabaria

Pois não conseguia fazer amigos na nova escola.

Parece que foi ontem que descobri está

Completamente enganada.

Parece que foi ontem que conheci as sete pessoas

Mais incríveis da face da terra.

Parece que foi ontem que chamamos nosso grupo

De The Eight Club.

Parece que foi ontem que criei o “Livros da Lu”

E minha vida não poderia ser melhor.

Parece que foi ontem que estávamos estudando

Para prova do IF.

Parece que foi ontem que todos estavam com o nome na primeira chamada

E eu não.

Parece que foi ontem que vivemos dias horríveis

Esperando o resultado sair.

Parece que foi ontem que comemoramos

Pois estudaríamos juntos de novo.

Parece que foi ontem que chegamos a uma escola nova

E conhecemos mais pessoas incríveis. E outras nem tão incríveis assim.

Parece que foi ontem que subimos para comer pastel

E rir de piadas bobas.

Parece que foi ontem que chorei em um trabalho de biologia

E em uma apresentação da mesma matéria.

Parece que foi ontem que rimos, choramos, brincamos, sofremos e fizemos piadas um do outro.

Parece que foi ontem que eu era apenas um bebê na barriga da minha mãe, do mesmo jeito que 
parece que foi ontem que minha mochila apitou na biblioteca, pois alguém tinha posto um livro dentro dela.


Parece que foi ontem que tudo isso aconteceu, e é como se tivesse acontecido, pois sinto como se o 
tempo não tivesse passado quando estou com todas as pessoas que me fazem sorrir todos os dias. 


Beijos, Lu!




Um comentário: