quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Não demora muito para chegar, ok? - Maria Luiza Vasconcelos




           E olha quem resolveu aparecer? Eu mesma! Eu não vou dar introdução do que eu escrevi hoje, leiam vocês próprios. Espero que gostem.     




            Isso não está dando certo. Definitivamente não está. E pelo jeito demorou tempo demais para eu perceber que eu não posso gostar de alguém que não sabe da minha existência.

Tenho plena consciência de que essa pessoa vai embora e ainda vai pensar que eu sou apenas aquela menina que ler cartas de baralho. Não quero mais ser aquela menina. Mas o que isso muda? Acha que só porque está escrevendo um textinho ridículo vai criar coragem para falar alguma coisa para ele? Não. Eu não vou. Tenho certeza disso. Eu não sou o tipo de pessoa que vai lá e fala. Eu sou o pior tipo de pessoa, na verdade. Eu sou a pessoa que ler os livros da Jane Austen. O tipo de pessoa que espera algum milagre acontecer. O tipo de pessoa que a sociedade diz que vai levar um pé na bunda. Mas mesmo assim eu não vou levantar e falar, eu vou esperar. Esperar por alguém que me considera amiga da amiga dele ou a amiga da menina que ficou com o amigo dele. Ou talvez apenas a menina estranha que correu de uma garota com um “mané mago” na mão.

Uma vez uma amiga falou “vou falar com ele para você” e eu pensei:  “isso não vai mudar nada. Não existe sentimento algum, e palavras não farão diferença, eu ainda vou ser desconhecida, mas agora ele vai saber o meu nome. Eu ainda vou ser a menininha das cartas, mas agora ele vai saber que eu gosto dele. Eu ainda vou gostar dele, mas ele vai continuar indiferente”.

Eu não posso mais fazer isso. Preciso de alguém que seja eu agora! Preciso de alguém que esteja me esperando. Alguém que saiba da minha existência. Preciso de alguém que me chame pelo nome e que não invente um quando não lembra. Preciso de alguém esteja no meu lugar, esperando o momento certo para levantar e dizer alguma coisa para mim. Alguém que eu possa dar uma chance que não me deram.

E enquanto essa pessoa não chega, não vou mais esperar por uma raposa boba que não sabe da minha presença em um espaço. Vou apenas continuar com minha mentalidade românticazinha que meu professor de sociologia diz que vai acabar com minha vida. E vou esperar por uma pessoa que ainda não chegou, mas espero do fundo do coração que exista, pois preciso de alguém imediatamente para organizar meu coração, porque parece que eu não devo entregar a chave dele para qualquer pessoa.

Mas, por favor, pessoa não demora muito para chegar, ok? Eu não aguento mais esperar por alguém que não é você.



Então é isso, espero que tenham gostado.
Beijinhos. LU!

4 comentários: